Preços de smartphones e leilão do 5G impulsionam crescimento do setor

O segmento de telecomunicações deve crescer 10% em 2021, após uma retração de 1% no ano passado, conforme estima a consultoria IDC Brasil, em pesquisa feita a pedido da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

O resultado deve ser impulsionado pelo aumento dos preços de smartphones e o leilão do 5G, estimado para ocorrer até o final do ano.

Além disso, o ritmo das fusões e aquisições no setor deve influenciar na valorização das ações na bolsa: o ano de 2020 apresentou o maior volume de negócios da última década, alcançando a cifra de R$ 22,8 bilhões em operações com valores revelados.

👉 A Barcelos Assessoria Empresarial segue acompanhando as principais tendências do mercado para oferecer aos seus clientes soluções modernas para recuperação de crédito no setor de telecomunicações. Quer saber mais? Fale com nossa equipe!

#PraCegoVer: Foto aérea de uma cidade com vários prédios. Lê-se na imagem: “Telecomunicações. Preços de smartphones e leilão do 5G impulsionam crescimento do setor”.